História
Situada no interior de uma quinta e antigo palácio das zonas históricas da Penha de França com referências desde o século XVI, as instalações da Escola Selecta Professor Doutor Amadeu Andrés, estão adaptadas às exigências escolares apropriadas para o ensino actual.
Com mais de  60 anos de existência, esta escola, sempre lutou com objectivos primordiais, pela excelência do seu ensino, pela qualidade das suas instalações, constantemente renovadas e pelo bem-estar, bom-ambiente, alegria e segurança dos seus alunos.
A Escola abrange todos os graus de ensino, desde o pré-escolar ao 12º Ano possibilitando assim, esse princípio fundamental da estabilidade e solidez na formação escolar nos primeiros anos de vida de um aluno.

Possuí três laboratórios, sala de trabalhos manuais e oficinais, sala de desenho, sala de informática, sala multimédia, bem como dois ginásios, uma biblioteca, um bar e quatro refeitórios.

No exterior, a Escola tem espaços arborizados para os recreios, que facultam o descanso, o convívio e os jogos vividos ao som do chilrear dos passarinhos, que por aqui esvoaçam.

Na Escola existe um parque de estacionamento.

A Escola tem Paralelismo Pedagógico, que lhe permite fazer a avaliação contínua dos  alunos dentro das suas instalações.

Ao longo da sua existência, a Escola tem tido sempre bons resultados em todos os graus de ensino, havendo alunos que atingem 20 valores nos Exames Nacionais.

No Currículo Escolar dos alunos dos Ensinos Pré-escolar e 1ºCiclo do Ensino Básico, estão incluídos de forma gratuita as disciplinas de Educação Física, Língua Inglesa. Cultura Geral e Noções Básicas de Informática.

Todas as disciplinas do Colégio são lecionadas por professores profissionalizados e há um rigoroso cumprimento dos programas oficiais definidos pelo Ministério da Educação.